Visitantes

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de maio de 2017

13 Reasons Why Temporada 01

13 Reasons Why
Título: 13 Reasons Why
Ano: 2017
Gênero: Suspense, Drama, Mistério
Criador: Brian Yorkey
Temporada: 01
Duração: 01 hora
Classificação:💜💜💜💜💔
Sinopse: Após um tempo passar desde que Hannah Baker cometer suicídio, os alunos estão em luto pela perda de uma colega de escola, e deixam por um período em seu armário um tributo a perda, onde alunos acabam deixando  mensagens, quando um dos amigos de Hannah se aproxima do armário, sendo abordado abordado pro outro que acaba dizendo algo que ele acaba não entendendo o motivo. Os pais de Hannah vão retirar as coisas de sua filha, eles estão num processando a escola.
Clay ao chegar em casa descobre um pacote com seu nome em sua porta, e ao abrir há um conjunto de fitas K-7 e uns papeis, as fitas contem números, e pergunta ao pai se ele ainda tem o radio que toca fitas K-7, onde Hannah começa a falar sobre seu suicídio e contar sua história. Clay resolve roubar o Walkman de Tony, para poder escutar as fitas, e descobrir o por que Hannah o culpa de seu suicídio.
 Clay começa a escutar as fitas, lentamente sendo sempre surpreendido por lembranças de Hannah cruzando sem sua vida, em cada uma das fitas Clay vai escutando e tendo medo do que ele fez na vida de Hannah, e em cada fita ele conhece cada uma das pessoas envolvidas, comprando brigas ou fazendo com que cada uma delas enfrente aquilo que foi causado a eles, ou a Hannah, muitos deles não aceitando a verdade que Hannah diz.
Clay muitas das vezes se perde na lembranças de Hannah, deixando-o muitas vezes sem a sanidade mental, sem saber em quem confiar, em quem realmente é seu amigo, e começa a duvidar de seu melhor amigo.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILLER): É uma das melhores series que assisti, mesmo tendo demorado um pouco mais do que deveria, apesar de não ter gostado do final (podendo haver uma segunda temporada). Em cada fita você fica com raiva dos personagens, e ama Clay por ele ter um lado bondoso, e distraído, e a cada um dos 12 "amigos" que fazem o mal a Hannah, você vai entendendo o lado de cada um deles.
Discordo com as pessoas que estão dizendo que esse seriado é uma porta ao suicídio, pois mesmo tendo alguns problemas, senti algo diferente por Hannah, senti a mesma empatia que ACREDITO que a personagem Skye tem por Hannah. Essa série acaba mostrando o que passa na cabeça de um adolescente, principalmente quando os mesmos passam por estupro. Acredito que é mais um tipo de seriado que tenta conscientizar o bulling aceitar as diferenças, mas acredito que é o primeiro que utiliza o suicídio como ultima possibilidade.
O ultima fita, a quem foi entregue, achei interessante, e de muita coragem de Clay em enfrentar Bryce, mas acredito que não deveria ter acabado assim, pois ficou a duvida do que acontece com Clay e sua mãe quando ele informar sobre o que há nas fitas. 
Espero uma segunda temporada, para saber as outras 11 verdades, o que passa com cada personagens, pois essa temporada foi praticamente a verdade de Hannah com a verdade de Clay, mas quem foi a primeira pessoa a receber a fita? Como é a família de cada um dos personagens? muito vai ser esclarecido os motivos pelo qual cada um dos adolescente faz através de sua família.
Elenco:
Ajiona Alexus - Sheri Holland
Alisha Boe - Jessica Davis
Amy Hargreaves - Lainie Jensen
Brandon Flynn - Justin Foley
Brandon Larracuente - Jeff Atkins
Brian d'Arcy James - Andy Baker
Christian Navarro - Tony Padilla
Derek Luke - Kevin Porter
Devin Druid - Tyler Down
Dylan Minnette - Clay Jensen
Jackie Geary - Amber Foley
* Josh Hamilton - Matt Jensen
Justin Prentice - Bryce Walker
Kate Walsh - Olivia Baker
Katherine Langford - Hannah Baker
* Michele Ang - Courtney Crimsen
* Miles Heizer - Alex Standall
* Ross Butler - Zach Dempsey
Timothy Granaderos - Montgomery
Tommy Dorfman - Ryan Shaver
Entre Outros







Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito