Visitantes

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

A Bússola De Ouro

A Bússola De Ouro
Ficha Técnica:
Autor: Philip Pullman
Titulo: A Bússola De Ouro
Editora: Objetiva
Classificação: «««««
Resenha: Lyra Belacqua é uma menina órfã de 12 anos que vive na Universidade Oxford aos cuidados dos catedráticos que as educam,  e como todos em seu mundo tem um dimon, como de todas as crianças, ainda esta sempre mudando de forma. Seu grande companheiro chama-se Pantalaimon. Tudo começa quando Lyra entra numa sala restrita apenas aos catedráticos convidados ou de grande importância, e descobre que o reitor da universidade tenta envenenar Lorde Asriel (Tio de Lyra) que virá para uma demonstração de suas descobertas de estudos.
Assim que Lorde Asriel chega arruma seus materiais e ao tentar beber o vinho envenenado, sendo salvo por Lyra que sai de seu esconderijo, sendo castigada logo em seguida por seu tio que é rígido. Logo ele coloca novamente no seu esconderijo pedindo para prestar atenção no que esta acontecendo durante suas apresentação.
No pais começa a sumir crianças na faixa etária de Lyra, até começar a chegar na região de Oxford, as pessoas que roubam as crianças em todo pais são conhecidas como Gobblers, até o dia que uma criança dentro da universidade, e para piorar foi um amigo de Lyra.
Lyra conhece um grupo de cateterísticas  de outra universidade, muito a contra gosto, porem se apaixona quando conhece a Sra Coulter, logo apos o jantar o reitor faz um convite para que Lyra vá estudar com as catedráticas, que a principal é a própria Sra. Coulter, fazendo com que Lyra fique muito feliz.
No dia da partida para ir com a Sra Coulter, ele entrega um objeto raro, no qual informa que foi um presente dado a faculdade, e o reitor entrega a Lyra, e diz que ele se chama Aletiômetro, uma bússola capaz de ler a verdade. Lyra parte com a Sra Coulter, que a ensina sobre comportamento na sociedade, até o dia que houve um jantar. Nesse jantar ela descobre la verdadeira natureza atrás dos Gobblers e sobre seu tio Lorde Asriel.
Lyra resolve nessa festa que tem a obrigação de ir ao polo norte atras de seu tio. Resolve fujir da festa no meio das pessoas, quando encontra os gípcios, que ajudam ela a chegar a seu objetivo, pois até mesmo as crianças gípcias foram também foram roubas pelos Gobblers.
Lyra conhece no norte Lee Scoresby um aeróstata Iorek Byrnison o rei exilado dos Ursos de Armadura e Serafina Pekkala a rainha das feiticeiras, para ajuda-la em sua jornada para salvar seu tio Lorde Asriel.
Opinião Pessoal: É um livro maravilhoso que te prende de inicio a fim, não tem nada ver com o filme, desde alguns personagens , fatos, inicio e final totalmente diferente. é um livro facilmente apaixonante, principalmente pela Lyra e Pan, ódio de Sra. Coulter. Não sou a melhor pessoa para ler livros, e consegui ler esse livro muito rápido, principalmente pelo simples fato de que ha partes muito diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito