Visitantes

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

A Bússola de Ouro

A Bússola de Ouro
Título: The Golden Compass
Ano: 2007
Gênero: Aventura, Familia, Fantasia,
Diretor: Chris Weitz
Tempo: 01 horas 53 minutos
Classificação: ««««¶
Sinopse: Há diversos mundos conectados um ao outro, alguns iguais aos nossos com seres com a alma dentro de cada um deles, e o mundo onde nossa historia se passa, onde a alma de cada humano é um animal diferente, onde os antigos criaram uma bussola que é capaz de responder qualquer pergunta utilizando do mais antigo e misteriosas coisa do mundo, o pó.
Lyra é uma garota alegre, aventureira, corajosa que mora dentro de uma faculdade, que apos desafiar um dos garotos gipicios, ela acaba sendo obrigada a roubar uma jaqueta e acaba sendo surpreendida na sala onde pessoas comuns não poderiam entrar onde Lord Asriel e acaba vendo um dos homens do magistério colocando veneno em uma das bebidas onde Lord  Asriel, sendo salvo por Lyra .
Lyra sonha em poder acompanhar seu tio e caçar os Gobblers que estão roubando as crianças do condado onde ela mora, e acaba conhecendo a Sra, Coulter, que acaba convidando-a para ser sua assistente numa viagem ao polo norte.
O diretor da faculdade permite com que Lyra vá junto com a Sra Coulter, e dá a ela um objeto dourado sem poder explicar muito a ela, e pede para que não mostre a Sra. Couter. Sra. Coulter começa a leva-la a todos eventos, mostrando sua nova assistente, sem muita intenção de leva-la ao polo norte. Lyra acaba fugindo da Sra. Coulter e acaba sendo salva pelos Gipicios, e acaba contando tudo o que descobriu sobre os Gobblers.
Lyra descobre o que significa o objeto que o diretor entregou, é um Alitiomentro que pode responder qualquer pergunta porem nenhum dos Gippicios poderiam ler, então Lyra pede para tentar, e descobrir qualquer coisa sobre onde os Gobblers levaram as crianças. Lyra conhece Serafina Pekkala uma feiticeira que diz que Lyra tem uma missão importante e deve ir a resgatar as crianças.
Em uma das cidades próxima ao norte ela conhece Lee Scoresby um baloeiro que acaba fazendo uma amizade e promete que levaria num passeio, e aconselha a juntar-se a um Urso de Armadura, e diz que na cidade há um chamado Iorek Bynison, e acaba indo até ele desafiando seu próprio medo, e resolve ajuda-lo a recuperar sua dignidade e armadura.
Lyra descobre o segredo da Interseção quando chega no Polo Norte, na base dos Gobbler e seu plano de resgatar as crianças e seu amigo torna-se cada vez mais importante.
Opinião Pessoal (PODE CONTER SPOILER): O filme é bem bonito, porém quando você conhece o livro acaba se decepcionando, pois acaba faltando muita informação do livro, principalmente o final que é totalmente diferente. 
O filme tem sua magica de prender sua atenção em todos os detalhes do mundo onde Lyra mora, é bem interessante e muito bonito. A parte mais eletrizante é quando ha a batalha dos Ursos Polares, na disputa pela coroa, e liberdade de Lyra, que foi capturada e levada como presente ao rei dos ursos.
Elenco:
Dakota Blue Richards - Lyra
Daniel Craig - Lord Asriel
Freddie Highmore - Pantalaimon
Hattie Morahan - Sister Clara
Ian McKellen - Iorek Byrnison (voice)
* Kathy Bates - Hester (voice)
Kristin Scott Thomas - Stelmaria (voice)
Entre Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito