Visitantes

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A Luneta Ambar

A Luneta Ambar

Ficha Técnica

Autor: Philip Pullman
Titulo: A Luneta Ambar
Editora: Record
Classificação: «««««
Resenha: A Sra. Coutler leva  Lyra para o alto de uma montanha para esconde-la, protege-la, e se escondem numa caverna longe da cidade, ela faz amizade com uma das moradoras da vila, Ama, e a informa que não esta se escondendo de feiticeiro que enfeitiçou sua filha e não pode falar com homens, e convida Ama a conhecer sua adormecida filha.
Enquanto isso Will preocupado com Lyra, ao descobrir seu desaparecimento, tem como companhia dois anjos e pergunta sobre o que ocorreu com Lyra, eles tentam a todo custo leva-lo a Lorde Asriel, porem Will descobre que ele apesar de ser uma criança, ele é muito mais forte que os vividos anjos, e obriga-os a ajuda-lo antes com a  missão de procurar Lyra. Will descobre também o por que os anjos querem leva-lo, a Lord Asriel e qual sua importância para a grande batalha, e oque aconteceu no reino do céu. Will descobre com a volta de Baruch que Lyra esta escondida na caverna adormecida.
Ama vai levar comida para a Sra. Coutler, e descobre que ela não esta na caverna, e sua curiosidade é maior e resolve ver como está a filha da sra Coutler, e começa a fantasiar sobre serem amigas se ela conseguir acordar, porem a sra. Coutler volta e Ama se assuta e se esconde, e fica surpresa por ter se escondido, Ama vê o lado sombrio do macaco de sra. Coutler, ele arranca asas de uns morcegos que saíram da caverna com muita ferocidade. Ama também descobre que a sra. Coutler é quem mantem a menina adormecida.
Na fortaleza de lorde Azriel, descobre através de seus espiões que a igreja já descobriram o local onde Lyra e Sra. Coutler estão, e quais eram os planos, e que há um padre que irá para mata-la, e ordena que os espiões acompanhe as aeronaves que irão atacar o esconderijo e proteger a menina.
 Mary se descobre num mundo totalmente diferente com uma animais diferentes. Naquele local fazia um calor muito grande, então Mary foi descansar sobre a sombra de uma árvore quando cai do ceu uma noz gigante ela começa a tentar descobrir que tipo de semente seria aquela, e descobre que dentro dela há um óleo, e logo em seguida ela escuta um estrondo muito diferente, ela se esconde  e ao chegar próximo da semente o barulho, Mary descobre uns animais sobre roda, um animal que lembra um elefante, Mary sai de seu esconderijo e se apresenta a elas e elas a levam junto a sua tribo.
Will descobre que para chegar onde Lyra esta ele tem que subir a montanha, ira precisar de um barco, e descobre que os ursos de armadura estão assustando um porto, então Will chega ao porto e desafia o urso de armadura, conseguindo sua confiança e ajudando tanto os ursos como os moradores da cidade, Will consegue que Iorek leve-o para o alto da montanha para resgatar sua amiga Lyra.
Lyra enquanto tudo acontece entre leves acordadas e seu sono Lyra esteva num mundo escuro, onde não conseguia ouvir nada a não ser alguns sussurros e seu amigo Roger, e fez uma promessa que ela irá salva-lo onde quer que ele esteja.
Will descobre onde Lyra está e enfrenta Sra. Coutler e quando vai resgatar  Lyra, descobre que já não estava no lugar, e consegue despertar Lyra com ajuda de Ama, e tenta acertar a Sra. Coutler com a faca para se proteger, porem ela quebra, Will, pega todos os cacos, e volta para a janela de onde entrou.
Will explica a Lyra o que aconteceu, e llogo descobrem que estão acompanhado por dois pequenos seres, dois espiões que tem a missão de proteger essas crianças e leva-los prar Lorde Asriel. Porem eles fazem um trato que eles tem que ir até o urso de armadura para conversar, os espiões não gostam muito porem estão em desvantagens e aceitam. Quando encontram Yorek eles conversam sobre se pode ou não concertar a faca que se partiu.
Após Yorek concertar a faca, Will e Lyra informa aos espiões que que ainda não irão a terra dos mortos, e nada irá os impedir do mesmo, e tentam convence-los a irem direto a Lorde Asriel porem Lyra diz que eles podem voltar a Lorde Asriel que eles irão a terra dos mortos. Eles descobrem onde abrir a janela e estão dentro de uma casa que está com cheiro da morte, onde há moscas e escutam barulho de o de passos em direção a casa, Will corta mais uma janela sem tempo de olhar o que há no redor, e descobre um homem boquiaberto com a entrada de duas crianças pela parede, e descobrem que o mesmo homem era o homem falecido no mundo anterior o mesmo se levanta sabendo que estava morto, e segue por um caminho, e as crianças pergunta para onde ele vai e ele diz que não sabe, porem seu corpo sabe, ao sair da casa há outras pessoas seguindo o mesmo caminho, saindo de diversos lugares. Ao chegar numa parte do caminho, uma alma sai correndo dentre a multidão e manda os quatros para uma área dos que ainda não morreram, chegando lá Lyra aprende como chamar sua morte.
 Sua morte leva os 4 até o leito de um rio, porem o barqueiro diz que so levaria se Lyra abandonasse Pan , Lyra com muita dor deixa Pan na margem do rio, porem Will também sente que algo ficou na margem junto com Pan.
Mary  descobre um modo de conseguir ver as sombras, fazendo sua amiga Atal feliz pois ela já sabia dessa existência, e agora Mary poderá ajudar sua tribo a sobreviver. Lyra e Will tem como missão achar Roger e John Parry pra salva-los.
Opinião Pessoal: É um dos livros mais fodasticos que já li, chorei, dei risada, vcoê fica ancioso, para que Serafina mate Sra. Coutler, , Para que Lorde Asriel se ferre nos planos dele, quer que Ama fique junto com Wil e Lyra nessa Jornada, fica ancioso pra entender mais sobre os Mulefas, fica curioso sobre os Mulefas e seus mundos Dá a maior tristeza quando estão no mundo dos mortos, Phillip consegue descrever a dor de arrancar o deamon como se arrancasse parte de seu coração.
Houve uma parte bem maçante, memso assim achei super gostoso de ler o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua opniao de preferencia sua opniao sobre o filme... ou sobre que esta escrito